Trocas e Devoluções

Política de troca e devolução de compra e venda do site Azul & Rosa Brinquedos Educativos e Criativos

A política de troca e devoluções da plataforma é regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

A troca e/ou devolução do produto poderá ocorrer por:
a) direito de arrependimento;
b) defeito de fabricação;
c) avaria no transporte.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento, o usuário poderá proceder com a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos após o seu recebimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), e a Azul & Rosa brinquedos restituirá o valor da compra.

Como Proceder:
O cliente deverá entrar em contato conosco através do telefone (11) 2605-2033, whats app (11) 9 9491-9057 ou e-mail: [email protected] dentro do prazo descrito acima, com:
1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
2. Número do pedido;
3. Nome e o valor do produto;
4. Motivo da devolução do produto;
*Expirado esse prazo as solicitações não serão analisadas.
A devolução do produto só poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos, sem indícios de uso e com o manual, e acessórios que acompanharem o produto. O envio deverá ser dentro do prazo estipulado, com a nota fiscal referente à sua compra em sua caixa original, bem embalado e sem indícios de uso e danos, caso o mesmo não esteja dentro desses padrões, e haja qualquer sinal de uso ou ausência de seus acessórios, não se fará necessária a Azul & Rosa aceitar a devolução e proceder com o estorno do valor. Neste caso será realizado o reenvio do produto para o cliente sem consulta prévia. Portanto para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem. Entre em contato com nossa central de atendimento antes de enviar o produto, para que um dos nossos atendentes possa orientar sobre como proceder. O produto pode ser retirado pela Transportadora ou enviado pelo cliente via Correios, junto com a nota fiscal referente ao pedido. Para saber qual modalidade atenderá seu pedido nos contate e aguarde o retorno de um de nossos atendentes. Após o procedimento de vistoria, enviaremos as opções de troca. Caso o valor da troca ultrapasse o valor do item a ser trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Em caso de devolução, o ressarcimento do valor pago será feito através de crédito em conta corrente informada pelo cliente. Se o pagamento ocorreu através de cartão de crédito, estornaremos o valor pago em conjunto com a operadora do cartão.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

O usuário deverá entrar em contato com a Azul & Rosa Brinquedos Educativos e Criativos, pelo telefone (11) 2605-2033, whats app (11) 9 9491-9057 ou e-mail: [email protected], em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. O cliente deve informar qual foi o defeito encontrado no produto e sobre que condição ele ocorre, com o detalhamento que for relevante para o caso. Se, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, não for possível resolver o vício ou, independentemente deste prazo, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto ou serviço essencial, o usuário poderá optar pela substituição do produto por outro da mesma espécie ou pela reexecução do serviço, pela devolução das quantias pagas ou pelo abatimento proporcional do preço. A Azul & Rosa Brinquedos informará ao cliente a forma de devolução do produto, que deverá ser devolvido dentro do prazo estipulado, com a nota fiscal referente à sua compra em sua caixa original, bem embalado e sem indícios de uso e danos. O frete ficará sob responsabilidade da Azul & Rosa Brinquedos, tanto na devolução do produto quanto no eventual reenvio do produto novo.
Caso o cliente não queira receber o produto novo, o ressarcimento do valor pago será feito através de crédito em conta corrente informada pelo cliente. Se o pagamento ocorreu através de cartão de crédito, estornaremos o valor pago em conjunto com a operadora do cartão.

AVARIA NO TRANSPORTE

Caso seu produto chegue quebrado, favor recuse a entrega, e imediatamente entre em contato através do telefone (11) 2605-2033, whats app (11) 9 9491-9057 ou e-mail: [email protected]

Como Proceder:
Entre em contato com a Azul & Rosa brinquedos, com as seguintes informações:
1. Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
2. Número do pedido;
3. Nome e o valor do produto;
4. Motivo da devolução do produto;

Atenção: A devolução do produto só poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres dos fabricantes intactos, sem indícios de uso juntamente com o manual e acessórios que o acompanham. Caso essas condições não forem seguidas, havendo qualquer sinal de uso ou ausência de seus acessórios, não caberá à Azul & Rosa brinquedos nenhum ônus pela devolução, não arcando mais com a devolução dos valores do pedido e efetuando o reenvio do produto sem consulta prévia.
Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de danificar e inutilizar a embalagem.
O processo de estorno, reembolso ou troca por vale compras, só será realizado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto.
1. Emissão de cupom de desconto para ser utilizado em uma próxima compra;
2. Depósito em conta bancária indicada, em caso de pagamento por boleto bancário;
3. Estorno junto à operadora de cartões de crédito, (quando esta for a forma de pagamento selecionada) esse tipo o crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes (procedimento de responsabilidade da administradora).

A devolução do seu produto para a loja deverá ser dentro do prazo estipulado, com a nota fiscal referente à sua compra em sua caixa original, bem embalado e sem indícios de uso e danos, e o envio pode ser realizada por postagem ou coleta, sem nenhum custo para o cliente. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Lembramos que o novo item, liberação do vale trocas ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto a nossa loja.

CANCELAR UM PEDIDO

Entre em contato através do telefone (11) 2605-2033, whats app (11) 9 9491-9057 ou e-mail: [email protected], comunicando o cancelamento. Caso o item já não esteja mais em nossa loja, o cliente deverá recusar o pedido no momento da entrega. Neste caso o frete será cobrado e o valor referente ao(s) produto(s) será devolvido ou estornado.